sexta-feira, maio 13, 2011

Bem Vindo! Somos a Aldeia de Caridade Iemanjá e Cacique Sultão das Matas.

"Sejam bem vindos, ó meus irmãos.
Venham com Deus e com toda a proteção.
A casa é sua, presença é boa.
Filhos de fé, Oxalá te abençoa."

 

Depois de algumas semanas organizando idéias e colocando nossas cabeças a pensar, eis que nosso querido blog está no ar pra valer!
Não escolhemos uma data qualquer, escolhemos o dia 13 de maio por duas boas razões.
Hoje celebramos os Pretos Velhos, Entidades de grande sabedoria e benevolência, um dos ícones da Umbanda e o aniversário da abertura de nossa casa, a Aldeia de Caridade Iemanjá e Cacique Sultão das Matas que completa hoje 11 anos de existência!

Um grupo de médiuns que, motivados por tudo aquilo que aprenderam e vem vivenciando dentro da Umbanda decidiram juntar suas idéias e motivação e desenvolver este blog como um presente à Aldeia e à Umbanda, uma maneira de retribuir as bênçãos recebidas divulgando e ensinando, explicando e quem sabe inspirando as pessoas a entender, aprender e conhecer mais sobre essa linda religião que é a Umbanda. Quem sabe plantar uma semente dentro de cada um e fazer esse mundo um lugar mais espiritualizado e melhor de se viver.
O blog vai falar das Linhas, dos Orixás, do dia-a-dia da Aldeia, quem somos nós, mostrar fotos, vídeos e tudo o mais que for interessante.
Contamos com o apoio e incentivo daqueles que começaram tudo isso, Mãe Cecília e Pai Antônio e de toda a família espiritual.
Quem quiser conhecer um pouco mais sobre quem faz o blog é só dar uma olhadinha no nosso perfil.

Para saber mais sobre Umbanda e a Aldeia de Sultão é só aparecer por aqui quando tiver um tempinho e conferir o que temos pra contar.

Um comentário:

  1. Eis que surge uma ponta de luz no mundo virtual que vai emanar um pouco de conhecimento à quem o procura.
    Orgulhoso estou por todo o trabalho ser agora realidade e que esta iniciativa seja longa e duradoura.
    Saravá

    ResponderExcluir